Return to site

Como afastar a celulite

​Para poder afastar definitivamente a celulite será preciso adequar a alimentação e praticar exercícios todos os dias, colocando em prática essas tarefas como uma maneira diferente de viver vida que deverá ser seguido para sempre, por que a celulite após ter sido eliminada, não reapareça.

O seguinte passo é reconhecer o grau da celulite que tem e as suas encontros, escrevendo numa folha de papel ou tirando fotos para poder verificar o desenvolvimento dos resultados. É comum que em algumas áreas do corpo feminino apresente um grau, e aparecer outros graus em outras regiões do corpo e estes ponto também devem ser anotados.

Como eliminar a celulite Graus um e dois A celulite grau um e dois são mais faceis de serem acabarar com elas porque aparecem em pequena porção e tem uma quantidade menos de gordura envolvida. Para eliminar este tipo de celulite é aconselhado:

  • Atividade Física: Fazer atividades aeróbicos e localizados, por 1 hora, 3 vezes por semana;

  • Cremes: passar cremes para celulite diariamente após o banho.

  • Mesoterapia: São aplicadas algumas injeções na camada mais superficial da pele com uma conjutno de remédios que diminuem as celulites.

  • Hidratação: Ingerir dois litros de água ou chá verde influenciando a retenção de líquidos;

  • Alimentação: Fazer uma dieta saudavél, com pouco carboidratos, sal e gorduras.

Como acabar a celulite Graus 3 e 4 A celulite grau 3 e 4 são mais difíceis de serem retiradas, por haver uma maior porcentagem de gordura e toxinas no organismo. Mas os acompanhamentos estéticos são de grande ajuda e por isso são indicados. Para o tratamento é conveniente:

  • Exercícios: Fazer exercícios todos os dias ou pelo menos algumas vezes na semana;

  • Cremes: Aplicar cremes anti celulite todos os dias após o banho;

  • Dieta: Ter uma dieta hipocalórica, diminuindo o consumo de alimentos gordurosos, ricos em açúcar e eliminar o sal.
  • Hidratação: Beber 2 litros de água ou chá verde com cavalinha para purificar o corpo e eliminar o exagero de líquidos;

  • Tratamento específico: Realizar duas sessões de drenagem linfática semanalmente;

  • Procedimento Próprio: Ter um procedimento estético contra celulite, no minimo 1 vez por semana.

A celulite é multifatorial e apenas ao procurar a este tipo de procedimento intensivo é que com o tempo elimina-la. Porém, para garantir a preservação dos resultados é indispensável que tanto a dieta quanto a prática de atividade física permaneçam como novos hábitos de vida.

Saiba mais sobre: acabar com celulite

Exercícios para fazer em casa no combate celulite

Quem não tem tempo para realizar exercícios todos os dias em uma academia de ginástica pode optar por andar de bicicleta, patins, caminhar ou correr a prática estes exercícios também é importante para eliminar o que tem a mais de peso, jogando fora a gordura aglomerada, contribuindo para reduzir a da celulite.

Para ajudar, poderá fazer realizar atividades consentradas:

Atividade 1 - Agachamento

De pé, fique as pernas mais ou menos abertas e dobre um pouco os joelhos, preserve os pés bem firmes no chão. Realize a atividade de como se fosse sentar numa cadeira e retorne à posição inicial vagarosamente, contraindo muito os músculos do bumbum. Repita este exercício durante 1 minuto, de uma pausa por 30 segundos e repita a atividade por mais 1 minuto.

Atividade Dois - Elevação pélvica Deite de barriga para cima, dobre as pernas e deixe os pés suportados no chão. Tire o bumbum do chão o máximo que conseguir sem mexerlevantar os pés do chão, contraindo bastante os músculos das nádegas. Faça este atividade durante 1 minuto, faça uma pausa por 30 segundos e repita o exercício por mais 1 minuto.

Veja mais sobre: acabar com celulite